Sindicato dos trabalhadores na indústria da construção e do mobiliário da região norte do Estado de Mato Grosso
Para Ciro Gomes, crescimento do País dependerá da reindustrialização
27 de Setembro, 2017 - 15:20

Ciro Gomes foi breve e claro em sua fala sábado (23) de manhã, durante ato de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) de sindicalistas ligados a várias categorias profissionais. O evento aconteceu no hotel Jaraguá, na região central de São Paulo.


Para o provável candidato a presidente pelo PDT, “o País não pode mais conviver com 14 milhões de desempregados, quatro milhões só no Estado de São Paulo, e mais 10 milhões de pessoas vivendo de biscates e bicos”. Ele apontou que o caminho para a recuperação nacional está na indústria. “O Brasil precisa se reindustrializar e isso deve começar pelo Estado de São Paulo. O peso da indústria no PIB caiu pra 8%. Voltamos ao patamar de 1910”, observou.


Quanto à reforma trabalhista, criticada no evento, ele elogiou entidades que adotaram a prática de aprovar descontos em assembleias para o custeio sindical.


O provável presidenciável pelo PDT também lamentou a radicalização política. Para Ciro, “a política é um meio de civilizar os conflitos e as divergências”.


Reencontro - A filiação dos dirigentes faz parte de esforço do partido de adensar sua base sindical. O PDT já tem um movimento sindical nacional e reorganiza a seção estadual, sob coordenação do metalúrgico de Guarulhos Heleno Benedito da Silva.

Fonte: Agência Sindical

 


Preencha os dados abaixo e receba nossos newsletters
SITICOM RN / MT

Telefone / Fax
(66) 3531-3483

Av. das Itaúbas, 3020
Centro - Sinop / MT