Sindicato dos trabalhadores na indústria da construção e do mobiliário da região norte do Estado de Mato Grosso
Obra continuará parada até quitação dos débitos
24 de Novembro, 2014 - 13:02

Os operários que trabalham nas obras de revitalização do complexo da Salgadeira, na MT 351, resolveram permanecer paralisados até que a construtora Farol Empreendimentos e Participações quite os débitos referentes à folha de pagamento de outubro, cujo valor total é de aproximadamente R$ 80 mil.

 

Na manhã desta segunda-feira (24) os trabalhadores fizeram protesto na sede da empresa, no bairro Quilombo.  Na ocasião, em reunião com os grevistas e com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), a empresa chegou a informar que teria R$ 50 mil em caixa, valor suficiente para quitar 80% da folha salarial, e tentou acordo para que o restante fosse recebido na próxima terça e os trabalhadores retornassem imediatamente à obra. Mas os grevistas preferiram permanecer paralisados e receber o valor total na terça.Caso isso não ocorra, a greve continua.

 

Os trabalhadores estiveram reunidos até o final da manhã desta segunda-feira na sede do SINTRAICCCM, onde receberam cestas básicas e foram orientados pelo advogado da entidade.

 

Segundo Joaquim Santana, presidente do SINTRAICCCM, o sindicato continuará acompanhando os trabalhadores até que a situação se regularize, já que a empresa informou que só no dia 20 de dezembro poderá quitar a folha de pagamento deste mês, que vence no próximo dia 5. O recurso viria, segundo a empresa, de um aditivo solicitado ao governo do Estado.

 

Mais informações: 8114 0371 (Joaquim Santana).

 

--

Agência de Comunicação Popular - ACP
Jornalista responsável: Neusa Baptista 
Contato: (65) 9226 0944


Preencha os dados abaixo e receba nossos newsletters
SITICOM RN / MT

Telefone / Fax
(66) 3531-3483

Av. das Itaúbas, 3020
Centro - Sinop / MT